Publicado por: orkute | julho 29, 2008

Como mudar a cor do orkut usando o Firefox

portalcab.comDesde que inaugurou o novo visual, em agosto de 2007, o Orkut.com aumentou as especulações sobre a possibilidade de usar temas que poderiam ser trocados de acordo com o gosto dos orkuteiros, alterando toda a cara do site. Até agora a novidade não saiu, mas recentemente o Google mudou o orkut para comemorar um feriado indiano e mostrou que já é possível mudar o seu orkut.

Para os usuários da Índia, o layout foi alterado aparentemente com uma alteração em folhas de estilo CSS. Com isso, ganha força a suspeita de que os temas serão liberados em breve.

Até lá, troque de cor com o FireFox

Enquanto a novidade fica só na especulação, que usa o navegador Firefox já tem como mudar a cor do orkut.

O Firefox é gratuito e tem inúmeras extensões para fazer quase de tudo na internet. Uma dessas extensões é a Greasemonkey, que permite mudar o layout do orkut com temas que você mesmo, se tiver algum conhecimento de CSS, pode criar.

Uma das possibilidades é usar o tema comemorativo do próprio Orkut.com usado para os indianos. O arquivo CSS do layout cntinua disponível em uma pasta com o nome de “skins” no proprio servidor do Orkut.com.

Passo-a-passo: como mudar a cor do orkut

  • Antes de mais nada, você deve ter o navegador Firefox instalado em seu computador. Para saber mais sobre o programa e fazer o download, visite http://www.celulares.etc.br/navegador-firefox-completo-download-gratis. Todo mundo que usa diz que o Firefox é mais rápido e seguro que o Explorer.
  • Após baixar e instalar o Frefox, você deve instalar a extensão chamada Greasemonkey. Para ficar mais fácil, você deve baxar o Firefox, instalar ele e, então, acessar com o Firefox mesmo o endereço https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/748.
  • Nessa página você deverá fazer o download e será pedido que você feche e abra novamente o Firefox. Quando abrir o programa de novo, o Greasemonkey já estará instalado.
  • Note que aparecerá um macaquinho no canto inferior direito da sua tela do Firefox. Para deixar o Orkut colorido, é só clicar no link http://www.orkut.etc.br/portal/files/diwali.user.js. Se tudo funcionar bem, o navegador vai fazer o resto e perguntará se você realmente quer instalar este script. Verifique sempre o endereço, para ter certeza de que não é um vírus, ou algo assim (começa com nosso domínio).

Se você quiser voltar ao velho orkut azulzinho, é so acessar sua página no orkut, clicar com o botão direito do mouse sobre o macaquinho e desmarcar a opção do tema para o orkut que você instalou com o nome que escolheu.

Fonte: Orkut.etc.br


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: